SBT assina contrato para transmitir Libertadores

SBT passa a substituir a Globo, que rompeu o contrato de transmissão no início de agosto, justificando que seria inviável manter o acordo de 60 milhões de dólares por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Lucas Uebel

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) concluiu, na manhã desta quinta-feira (10/09), a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. O contrato foi assinado pelo vice-presidente da emissora de José Roberto Maciel, e representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com isso, o SBT passa a substituir a Globo, que rompeu o contrato de transmissão no início de agosto, justificando que seria inviável manter o acordo de 60 milhões de dólares por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

Tão logo isso ficou definido, a Conmebol procurou as demais grandes redes de televisão brasileiras, e as negociações acabaram se concretizando com o SBT.

Em relação a valores, não foram revelados, mas acredita-se que sejam cifras bastante inferiores às que a Globo pagava anteriormente, até porque só contemplam a TV aberta.

Advertisement

No Rio de Janeiro, o único clube disputando a Libertadores 2020 é o Flamengo – que, inclusive, é o atual campeão da competição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SBT assina contrato para transmitir Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui