Schleder correndo para mostrar trabalho – Bastidores do Rio

Tem gente do governo querendo aproveitar trabalho do coleguinha, após denúncias de Pedro Duarte, Guilherme Schleder corre atrás do prejuizo e o socialista do Novo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Diz que é
O sucesso do programa Dias de Glória tem sido tão grande que até quem não tem nada a ver com a história quer tirar proveito. Marcelo Mayald, filho da ex Vereadora Leila do Flamengo, anda espalhando pelo bairro que foi ele quem idealizou o projeto…

Mas não é
Acontece que o programa foi pensado pelo então Secretário Municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro, continuado pela atual gestão e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Conservação. Sempre com apoio da SubPrefeitura da Zona Sul e da Gerência Executiva Local de Botafogo. Ou seja, absolutamente nada a ver com Mayald, que trabalha no Governo do Estado.

Em tempo…
Sábado passado ocorreu o lançamento das obras justamente do Dias de Glória, com toda a trupe da Prefeitura presente e… nada de Mayald. Que coisa.

Prova de Velocidade
As denúncias do Rio em Forma de Pedro Duarte botaram, realmente, o ex-secretário de Esporte Guilherme Schleder para correr atrás do prejuízo. Agora, o pré-candidato de Pedro Paulo tem postado fotos constantemente com as equipes do programa.

Advertisement

Comendador em dobro
O deputado Max Lemos foi agraciado com as medalhas Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara do Rio, e Tiradentes, maior da Alerj.

Comendador em dobro II
Gilmar Mendes também ganhou suas medalhas nesta quarta, Tiradentes, Bicentenário do Barão de Maua da ACRJ, título de Cidadão Carioca e mais.

Novo Socialista
Marcelo Trindade, que foi candidato a governador pelo Novo em 2018, é o responsável pelo programa econômico de Marcelo Freixo. Não sei se é pior para quem…

Marcada de Território
Pelo visto o candidato a vereador mais votado pelo NOVO em Niterói nas últimas eleições, Bernardo Abreu, não pedirá voto para as moças do RJ diretamente tão cedo. A mulher do aspirante à Câmara Federal já aborda ela própria as eleitoras e, por coincidência ou não, dotadas de predicados estéticos.

Mais Congresso Médico
O Rio de Janeiro será sede do Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em 2026. A escolha foi feita depois de três cidades se candidatarem. O Rio superou Brasília e Curitiba. A vitória foi por apenas um voto de diferença.

Mais Congresso Médico II
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Fabiano Leal, a proposta do Rio foi mostrar que está se modernizando, e que a cidade está preparada para receber grandes eventos, na esteira da retomada do turismo e da volta dos grandes eventos na capital fluminense em 2022.

Castro Boladão
O lançamento da pré-campanha do deputado estadual Dr. Serginho deve ter desanimado os que torcem para a chapa Castro-Lula. Líder do PL na Alerj, o parlamentar recebeu o governador com direito a foto de Jair Bolsonaro para completar o trio no palco.

Castro Boladão II
Castro mostrou animação e soltou, dois palavrões, para elogiar Dr. Serginho, que é Bolsonarista raiz. Tanto que o anfitrião foi secretário de Ciência e Tecnologia, onde não entra petista e afins desde a Era Witzel.

Dr. PSD
Desde que anunciou que era pré-candidato a deputado federal, Daniel Soranz tornou-se nome cobiçado no partido. Mas, quem tenta tirar uma casquinha é o ex-secretário de Turismo, Gustavo Tutuca (PP), que já andou postando nas redes sociais que é amigo do ex-secretário municipal de Saúde.

Desvio de Rota
Só que o filho do prefeito de Piraí deve estar atrasado. Soranz já tem rodado com apostas do patrão Eduardo Paes, como Walter Leiras, que faz a ligação Cidade Nova x Câmara do Rio. Antes, Tutuca já fez visita à área de Marcelo Calero, acompanhado do então secretário de Governo e do GEL de Botafogo, Alexandre Rinaldi.

Ex-Paes no Termômetro
Ex-secretário de Turismo do Rio, Cristiano Beraldo avança rumo à batalha de uma vaga ao parlamento de São Paulo com apoio de Arthur do Val, o Mamãe Falei.

Que coisa
Mesmo envolvido com a polêmica de sexismo e após a cassação, Mamãe Falei promove evento de apoio às candidaturas de membros do MBL e terá a participação de Beraldo. Vale ver se o ex-deputado estadual paulista ainda tem popularidade, já que tem, pelo menos, assumido que reatou com a ex-noiva já há alguns meses sem muita retaliação.

Soluções ambientais

  O ex-deputado e empresário Mauro Magalhães, um dos moradores mais antigos da Barra da Tijuca ( foi morar com a família no bairro, em 1961), participou do Seminário promovido por Donato Velloso, presidente do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva, que aconteceu no auditório do Casa Shopping e teve como tema principal reivindicações de soluções ambientais para o bairro.
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Schleder correndo para mostrar trabalho - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui