Se eleição fosse hoje Crivella venceria de forma avassaladora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro,Marcelo Crivella (PRB), concede entrevista (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Crivella

Na primeira pesquisa IBOPE no 2º turno traz más notícias para a campanha de Marcelo Freixo (PSol), é que levando em conta os votos válidos, Marcelo Crivella (PRB), pode vencer a eleição pela prefeitura do Rio de Janeiro por 67% a 33%, uma diferença difícil de tirar.

A diferença de Crivella e Freixo nos votos totais, 51% x 25%, com 21% de brancos e nulos e 3%, é maior do que no Ibope fim do 1º turno, no sábado 1 de outubro. Nas vésperas das eleições Crivella tinha 47% e o Freixo os mesmos 21%.

Entretanto, é bom ressaltar que Freixo pulo de 11 segundos de Tv para 10 minutos e isso pode ajudar a suavizar a imagem dele. Como foi dito aqui no Diário do Rio por André Giserman, o maior adversário de Freixo no 2º turno é o próprio Freixo. Se assistir ao programa eleitoral de hoje, o primeiro deste momento da eleição, já podemos observar que o socialista suavizou a imagem e não fala de #ForaTemer ou “Golpistas não passarão”, tem até um momento que ele sorri

Advertisement

Migração dos votos de Bolsonaro é a maior para Crivella, e de Indio para Freixo

O Ibope perguntou como votariam os eleitores dos outros candidatos do 2º turno com mais de 9%. E é com Bolsonaro (PSC) que há a maior migração de votos para Crivella, são 67% e, por incrível que pareça, 9% votarão em Freixo.  Brancos e nulos: 19%; indecisos: 5%.

Já é com Indio da Costa (PSD) que há a maior migração de votos para Freixo, 30%, apesar de menor do que as que irão para Crivella, 37%. Brancos e nulos: 26%. Indecisos: 7%.

Entre os eleitores que votaram em Pedro Paulo (PMDB) no primeiro turno, 52% dizem que agora, no segundo turno, vão votar em Crivella, e 19%, em Freixo. Votariam em branco ou anulariam 25%, e 3% estão indecisos.

Eleitores de Osorio (PSDB): 47% pretendem votar agora em Crivella no segundo turno, e 19%, em Freixo. Brancos e nulos: 28%, e indecisos, 6%.

Entre os que disseram que, no primeiro turno, votaram em branco ou anularam o voto: 34% dizem que, no segundo turno, vão votar em Crivella, e 17%, em Marcelo Freixo. Outros 45% dizem que pretendem votar em branco ou anular novamente, e 4% estão indecisos.

O Ibope ouviu 1.101 eleitores de todas as regiões do Rio, com 16 anos ou mais, nos dias 7 e 9 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-00933/2016

 

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Se eleição fosse hoje Crivella venceria de forma avassaladora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui