Foto: Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), irá distribuir livros em presídios do Rio. A proposta é de equipar todas as unidades prisionais da cidade com cerca de 20 mil exemplares de clássicos da literatura brasileira.

O objetivo da medida é ampliar a oferta de leitura aos internos. Ao todo, serão 1.780 livros de cada um dos 11 títulos diferentes doados. Entre as principais obras estão “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo; “A Cor Púrpura”, de Alice Walker; e “Pai Francisco”, de Marina Miyazaki Araujo.

A iniciativa tem a intenção de que existam mais opções de títulos, oferecendo mais oportunidades de ressocialização aos apenados e fortalecendo o projeto de remição por leitura da Seap.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui