Sebo em Laranjeiras recebe roda de leitura em homenagem ao escritor Francisco Gregório

Neste sábado, os contadores de história da ONG Associação Viva e Deixe Viver lerão trechos das obras de Francisco Gregório, que amava os contos populares brasileiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Francisco Gregório Filho / Divulgação

Neste sábado (9), os contadores de história da ONG Associação Viva e Deixe Viver farão uma bela homenagem a Francisco Gregório Filho, um dos mais notáveis nomes da cultura acreana, falecido em 2022, aos 73 anos. Das 14h às 16h, trechos da obra do autor serão lidos no Sebo e Livraria Casa Onze, localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Há 27 anos, a instituição atua em hospitais e escolas apresentando rodas de contação de histórias. A entrada é franca.

Morador da capital fluminense há anos, Francisco Gregório Filho deixou um vasto legado como ativista cultural, ator, diretor, escritor e contador de histórias. Com uma vida dedicada à literatura, Gregório se tornou uma referência no cenário artístico e literário brasileiro. Francisco Gregório, que também era contador de histórias, tinha especial apreço pelos contos populares nacionais. Ao longo de 17 anos, o escritor participou do treinamento dos novos voluntários da Associação Viva e Deixe Viver.

A roda reunirá contadores de histórias e admiradores de Francisco Gregório Filho, para celebrar a sua trajetória como amante da cultura. A seleção dos trechos das obras do artista foi realizada pela coordenadora da Viva no Rio de Janeiro, Regina Porto. “Nosso objetivo é fazer um tributo aos livros de Francisco e impedir que sua obra seja esquecida”, disse Regina.

Serviço

Roda de leitura em homenagem ao Francisco Gregório

Data: sábado (09)

Horário: das 14h às 16h

O Sebo e Livraria Casa Onze fica na Rua das Laranjeiras, 371, loja 11, Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui