Sebrae abre inscrições para projeto “A Cara do Rio” com foco em negócios locais

Sebrae lança projeto gratuito de capacitação para micro e pequenas empresas cariocas dos setores de comércio, serviços e alimentação; inscrições até 13 de maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

O Sebrae Rio está com inscrições abertas até o dia 13 de maio para o projeto A Cara do Rio, iniciativa voltada à capacitação de micro e pequenas empresas que tenham forte identificação com a cultura carioca, atuando nos setores de comércio, serviços e alimentação fora do lar. A proposta busca fortalecer marcas tradicionais da cidade por meio de ações de gestão, inovação e valorização da identidade local.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site sebraerj.com.br/projeto-a-cara-do-rio. Serão disponibilizadas 30 vagas para empresas com sede ou filial na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma carga superior a 80 horas de capacitação, o projeto inclui consultorias presenciais e online, workshops, oficinas práticas e participação em eventos de mercado, com atividades programadas para ocorrer ao longo de seis meses.

“A Cara do Rio é uma iniciativa fundamental para fortalecer os pequenos negócios que ajudam a contar a história e a moldar a identidade cultural da nossa cidade. Ao oferecer capacitação, promovemos a valorização da economia local, fomentamos o empreendedorismo e contribuímos para o crescimento sustentável dessas empresas”, destaca o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta.

Além do foco em gestão estratégica, o programa abordará temas como sucessão familiar, criação de experiências no atendimento, inovação, divulgação de marca e acesso a novos mercados, oferecendo ferramentas práticas para que os empreendedores possam se manter competitivos e relevantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui