Sebrae e Sistema Fecomércio programam ações gratuitas para estimular comércio no Dia das Crianças

Atividades foram planejadas para fortalecer os pequenos negócios para os novos hábitos de consumo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O setor do comércio está se preparando para mais uma data importante. O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando e, para preparar o comércio varejista e ajudar a fortalecer a economia do estado, o Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ elaboraram soluções criativas e promocionais para incentivar o consumo, atrair novos clientes, produzir campanhas apropriadas para as redes sociais, estruturar um planejamento dos pequenos negócios e oportunizar um aumento de receita para o empresário fluminense. A ação terá início na próxima segunda-feira (21/09).

O pequenos negócios estão operando em média com um faturamento 50% menor do que o período pré-crise. Para reaquecer as vendas, entre os dias 21 e 25 de setembro, acontecerão 11 talks online e gratuitos, com conteúdo dinâmico e prático para auxiliar os empresários nesse período. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Essa é a quarta data comemorativa que impulsionamos o comércio varejista. A novidade dessa imersão digital é que nós ouvimos as principais dúvidas do empresariado fluminense. Todo o conteúdo foi elaborado para atender essa expectativa. Em recente pesquisa do Sebrae, 78% dos municípios do estado já estão em processo de reabertura. Por conta disso, o empresário precisa inovar o processo de gestão, com estratégias assertivas com foco em atrair novos clientes e no aumento de receita”, reforça Mariangela Rosseto, coordenadora do Comércio e Serviços do Sebrae Rio.

“O Dia das Crianças é uma data importante para o varejo e traz esperança e otimismo para os comerciantes. Uma pesquisa realizada recentemente pelo IFec RJ com empresários mostrou que 38,1% esperam algum aumento na demanda nos próximos três meses. Ou seja, a data é uma grande oportunidade para ajudar o setor a se recuperar. Precisamos estimular o consumo nos pequenos negócios para ajudar o comércio de bens e serviços a se recompor e recuperar o fôlego através do aumento de vendas”, ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Advertisement

Durante a crise, muitas empresas do comércio varejista adotaram controles financeiros mais rígidos e adaptaram seu planejamento empresarial para continuar em atividade. Segundo empresários ouvidos pelo Sebrae, já existe uma percepção em relação aos novos hábitos de consumo dos clientes e também na necessidade de adaptar a operação dos seus negócios como um modelo híbrido, com espaço físico e digital. Algumas medidas adotadas no período serão permanentes ou aplicadas a longo prazo como o uso dos canais digitais, marketing digital, sistema de delivery, redução de estrutura, revisão do mix de produtos e gestão do capital de giro.

Confira a programação da ação:

Dia 21 de setembro
16h – O universo infantil e o consumo consciente
19h – Como usar microinfluenciadores digitais na divulgação de marcas infantis?
19h – Neurovendas para pequenos negócios

Dia 22 de setembro
16h – Como vender para o Dia das Crianças se o seu público não é infantil?
19h – Dias das Crianças: como encantar as crianças e atrair a atenção dos compradores

Dia 23 de setembro
16h – Do virtual ao presencial: estratégias para o Dia das Crianças
19h – Utilize o Instagram para engajar a venda no Dia das Crianças

24 de setembro
16h – Como usar técnicas de neuromarketing para divulgar melhor e atrair mais clientes?
19h – Peças e kits promocionais: como utilizá-los com mais assertividade?

25 de setembro
16h – Impulsione a sua marca com Instagram e TikTok
19h – Como o clubinho de ofertas pode ajudar a aumentar as vendas do Dia das Crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae e Sistema Fecomércio programam ações gratuitas para estimular comércio no Dia das Crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui