Sebrae lança cursos de apoio a pequenas empresas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

Para os próximos 3 meses, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá selecionar aproximadamente 2.500 estabelecimentos dos referidos portes em todo o Rio de Janeiro, numa tentativa de ajudar a economia do estado a voltar a crescer. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 20 milhões em 38 projetos, que incluirão 136 mil horas de consultorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%.

Através do lançamento desses editais, o Sebrae-RJ tem a expectativa de beneficiar, direta ou indiretamente, cerca de 4.500 pequenos negócios, tendo como principais resultados para eles redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.

Os 4 primeiros editais já estão com inscrições abertas. Todos eles podem ser parcelados em até 6x sem juros:

”Tudo se modificou com a crise causada pelo Coronavírus. Surgiram novas necessidades e acreditamos que as micro e pequenas empresas serão capazes de enfrentar esses desafios, que aceleraram processos e anteciparam tendências. Com o lançamento dos editais, o Sebrae-RJ irá apoiar os pequenos negócios a melhorar a gestão, inovar, gerar receita e aumentar a produtividade”, afirma a gerente de Projetos da instituição, Ana Lucia Lima.

Também serão lançados editais para agências e operadoras de viagem; artesanato; audiovisual; beleza e estética; comércio multissetorial; confecção; design; ensino; gráficas; meios de hospedagens; metalmecânico; música; restaurantes, bares e lanchonetes; scaleup, startups; varejo de moda; além de projetos destinados a produtores rurais e a empresas que atuam com negócios de impacto social. Os editais e os formulários de inscrição também estão disponíveis no site oficial do Sebrae-RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae lança cursos de apoio a pequenas empresas no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui