Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ realizam Semana Polo do Mar Conecta

Semana Polo do Mar Conecta integrará micro e pequenas empresas com as grandes empresas do setor da Economia do Mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pixabay

Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. A Economia do Mar é uma fonte de recursos para mitigar os efeitos da pandemia, por meio do estímulo aos pequenos negócios. Com esse pensamento, o Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ realizam a segunda edição da Semana Polo do Mar Conecta. O evento será realizado entre os dias 28 de junho a 2 de julho, sempre no período vespertino. Durante os cinco dias, os empresários participarão de palestras, talk shows e negociações virtuais. As inscrições podem ser feitas neste link.

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com maior vocação marítima, sendo responsável por 23% de participação na economia do mar brasileira. São 25 municípios litorâneos que potencializam negócios marítimos. Esse é um tema importante para a retomada econômica do estado. A Semana Polo do Mar Conecta permitirá a integração entre pequenas e grandes empresas, favorecendo a dinamização dos polos competitivos marítimos regionais”, explica o diretor-superintendente do Sebrae Rio Antonio Alvarenga.

Com mais de 600 quilômetros de costa, o Estado do Rio de Janeiro possui uma ampla riqueza na economia do mar, que precisa ser melhor explorada. Um olhar mais atento a este setor pode representar uma fonte de prosperidade, empregos e renda para o nosso estado”. pontua Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ e do Conselho do Sebrae Rio.

O evento contará com 10 eixos temáticos e o objetivo principal é unir e agregar as cadeias produtivas dos Polos Competitivos da Rede de Valor da Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro para disseminar informações, promover networking e oportunidades de negócios.

Advertisement

Uma das novidades dessa edição será o encontro de fóruns do mar Brasil x Portugal. Na ocasião, especialistas apresentarão iniciativas de apoio ao desenvolvimento da economia local (blue economy) dos dois países.

O Navio Oceanográfico da UERJ também marcará presença no evento. Esse laboratório flutuante apoia a conservação e a manutenção da biodiversidade dos ecossistemas marinhos. Dentro da embarcação, pesquisas são realizadas com foco na formação de recursos humanos e assistência à manutenção da saúde ambiental, da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos costeiros e oceânico.

Na programação ainda haverá o debate de representantes do setor público, além do lançamento do MBA “Economia do Mar” da UFRRJ e de um Estudo e Edital de Petróleo e Gás, entre outras atividades.

Serviço
Semana Polo do Mar Conecta
Evento gratuito e on-line
De 28 de junho a 2 de julho
Horário: a partir das 14h
Inscrições gratuitas – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/semanapolodomarconecta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ realizam Semana Polo do Mar Conecta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui