Sebrae Rio seleciona 120 empresas de comércio multissetorial

Selecionadas terão a oportunidade de se capacitar em temas como finanças, marketing digital e estratégico, gestão de pessoas e inovação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Stock Photos no Pexels

O Dia do Comércio é celebrado na próxima segunda-feira (18/10). Ao todo, o Estado do Rio de Janeiro conta com 169,7 mil micro e pequenas empresas voltadas para o setor. Por ser um dos setores mais impactados com a crise, os comerciários vêm buscando novas formas de se reposicionar no mercado. Para superar os desafios relacionados ao aumento de faturamento e também na área de inovação, o Sebrae Rio está com inscrições abertas até o dia 27 de outubro para o projeto Comércio Multissetorial.

Ao longo de um ano, 120 empresas selecionadas terão a oportunidade de se capacitar em temas como finanças, marketing digital e estratégico, gestão de pessoas e inovação. Nesse período, o empresário contará com capacitações coletivas, consultorias individualizadas e mentorias. O Sebrae Rio subsidiará 87% do curso, sendo que o empreendedor ficará responsável pelo pagamento de R$ 510, parcelado em até 12x sem juros no cartão de crédito.

“O comércio é um dos setores que mais gera emprego e renda no país. Com a pandemia e com o lockdown, as pessoas deixaram de circular, o que gerou uma grave crise para quem empreende. Com o avanço da vacinação, as empresas precisam estar antenadas com a mudança de mentalidade do mercado e do consumidor. Esse programa foi elaborado com as melhores práticas de mercado. A partir de agora, o empreendedor precisa entender de como conciliar o espaço físico com o ambiente digital. Além de toda trilha que vai colaborar no aumento do faturamento dos negócios, o programa também prevê ações no desenvolvimento de um novo produto ou no aprimoramento de processos internos da empresa”, enfatiza Poliana Valente, analista do Sebrae Rio.

Custos para os pequenos negócios

Advertisement

Em pesquisa recente do Sebrae, 36% das empresas afirmaram que o aumento no preço de insumos e mercadorias é o principal fator que mais pressiona o seu negócio, seguido pela alta dos combustíveis (20%), aluguéis (14%) e energia elétrica (12%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae Rio seleciona 120 empresas de comércio multissetorial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui