Secretaria da Juventude Carioca lança portal de dados abertos

São mais de 60 tabelas com dados abertos sobre a juventude carioca, além de diagnósticos, fichas territoriais e do boletim mensal “Juventude em Dados”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Data.JUV chega para trazer transparência e acessibilidade às informações da juventude na cidade do Rio de Janeiro. Iniciativa da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), é uma plataforma única que compila os dados e informações referentes ao tema, divididos em áreas como educação, emprego e renda, saúde e segurança, dentre outras. 

O portal busca auxiliar na melhoria da gestão da informação e qualificação dos dados voltados para os princípios de publicidade, transparência e acessibilidade das informações da juventude na cidade do Rio de Janeiro, como explica o secretário da JUVRio, Salvino Oliveira. “Quanto mais a gestão é transparente, melhor é para a população criar formas de controle social e também para a administração pública melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Entendemos a importância de uma gestão democrática, participativa e transparente e o Data.JUV é fruto disso”. 

São mais de 60 tabelas com dados abertos sobre a juventude carioca, além de diagnósticos, fichas territoriais e do boletim mensal “Juventude em Dados”. A edição de junho do boletim, com o tema “Jovens com deficiência”, já está disponível no Data.JUV e traz um olhar para o perfil da juventude carioca que apresenta algum tipo de deficiência. 

Também serão disponibilizados no portal relatórios de prestação de contas da JUVRio. Todos os materiais são compilados e elaborados pela Coordenadoria Técnica de Informações e Monitoramento da Juventude da pasta. Os internautas podem ainda opinar sobre o que acham, que tipo de conteúdo querem ver no site e como ele pode ser aprimorado em formulário disponível na plataforma. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria da Juventude Carioca lança portal de dados abertos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui