O Data.JUV chega para trazer transparência e acessibilidade às informações da juventude na cidade do Rio de Janeiro. Iniciativa da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), é uma plataforma única que compila os dados e informações referentes ao tema, divididos em áreas como educação, emprego e renda, saúde e segurança, dentre outras. 

O portal busca auxiliar na melhoria da gestão da informação e qualificação dos dados voltados para os princípios de publicidade, transparência e acessibilidade das informações da juventude na cidade do Rio de Janeiro, como explica o secretário da JUVRio, Salvino Oliveira. “Quanto mais a gestão é transparente, melhor é para a população criar formas de controle social e também para a administração pública melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Entendemos a importância de uma gestão democrática, participativa e transparente e o Data.JUV é fruto disso”.

São mais de 60 tabelas com dados abertos sobre a juventude carioca, além de diagnósticos, fichas territoriais e do boletim mensal “Juventude em Dados”. A edição de junho do boletim, com o tema “Jovens com deficiência”, já está disponível no Data.JUV e traz um olhar para o perfil da juventude carioca que apresenta algum tipo de deficiência. 

Também serão disponibilizados no portal relatórios de prestação de contas da JUVRio. Todos os materiais são compilados e elaborados pela Coordenadoria Técnica de Informações e Monitoramento da Juventude da pasta. Os internautas podem ainda opinar sobre o que acham, que tipo de conteúdo querem ver no site e como ele pode ser aprimorado em formulário disponível na plataforma. 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui