Secretaria da Mulher e IPP recebem prêmio pelo Mapa da Mulher Carioca

O portal HUB Mapa da Mulher Carioca foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria da Mulher, com o apoio do Instituto Pereira Passos (IPP)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro (SPM-Rio) recebeu o prêmio de excelência no uso do sistema ArcGIS na transformação digital com o projeto do portal do Hub Mapa da Mulher Carioca.

O prêmio nacional foi entregue pela premiação Encontro de Usuários – ESRI Brasil 2021 em evento online. Para receberem a homenagem, estiveram virtualmente presentes a Secretária Joyce Trindade, a Subsecretária Lidiane de Paula, a Coordenadora de Dados, Monitoramento e Inovação, Beatriz Amparo, e a assessora de Dados Monitoramento e Inovação, Brendda Verlinger.

Em apenas nove meses de gestão estamos muito felizes por receber esta premiação do Encontro de Usuários – ESRI Brasil 2021. É o reconhecimento de um trabalho coletivo da Secretaria. Estamos nos tornando uma referência nacional no uso da geotecnologias e ferramentas de gestão de dados para o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas e atentas às demandas das mais de 3,6 milhões de mulheres no Rio de Janeiro“, explica a secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Rio, Joyce Trindade.  

O HUB Mapa da Mulher Carioca

Advertisement

O portal HUB Mapa da Mulher Carioca foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria da Mulher, com o apoio do Instituto Pereira Passos (IPP).  O portal exibe para a população os dados sobre as mulheres do Rio, a partir do levantamento de uma série de indicadores por região da cidade do Rio de Janeiro feito pelo Mapa da Mulher Carioca. Dessa forma, será possível verificar as diferenças de desigualdades de gênero, raças, gerações e territórios. O resultado desses dados será apresentado no Observatório de Dados da Mulher Carioca, que servirá tanto como ferramenta de monitoramento de indicadores, quanto para a implementação e avaliação de políticas públicas para as mulheres.

A premiação

Joyce Trindade premiacao Esri Secretaria da Mulher e IPP recebem prêmio pelo Mapa da Mulher Carioca

O EU ESRI 2021, maior encontro de usuários do sistema ArcGIS do Brasil, que aconteceu nesta semana, teve uma sessão intitulada ‘O Seu Trabalho no EU ESRI’, onde foram apresentados projetos de destaque de usuários da solução no desenvolvimento das suas empresas e nos serviços à sociedade. Entre eles, três foram selecionados para receber o prêmio de Excelência no Uso do Sistema ArcGIS na Transformação Digital.

Os projetos vencedores foram o Mapa da Mulher, da Prefeitura do Rio, o geoprocessamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a verificação altimétrica com Model Builder do Instituto de Cartografia da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (ICA). A empresa recebeu mais de 100 projetos de usuários de todo o país, onde a maioria possuía a sustentabilidade como tema central, no âmbito social, ambiental ou econômico. Os especialistas separaram 32 dos projetos, que foram apresentados no evento, sendo nomeados em seguida os três vencedores do prêmio, escolhidos por trazer excelência com temas da atualidade através da solução sustentável da Esri.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria da Mulher e IPP recebem prêmio pelo Mapa da Mulher Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui