Rio ganha campanha que coíbe violência contra mulher nos bares da cidade

Ação começou no fim de semana nos estabelecimentos do pólo gastronômico da Praça da Bandeira com a adesivação dos banheiros das unidades

Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher iniciou a campanha de divulgação ”Rio + Seguro para Mulheres” nos bares da capital fluminense. A ação começou no fim de semana nos estabelecimentos do polo gastronômico da Praça da Bandeira, na Zona Norte, com a adesivação dos banheiros das unidades com um QRCode para o site Rio + Seguro, que contém informações de como agir em casos de violência contra a mulher.

A adesivação faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher no Agosto Lilás deste ano, e cumpre a determinação da Lei 8378/19. Inicialmente, a ação estará nos bares tombados como Patrimônios Imateriais da Cidade, como o Aconchego Carioca, Noo Cachaçaria, Bar da Frente e Dida Bar. Os próximos bares a receberem os adesivos ficam nas regiões da Grande Tijuca e do Centro do Rio.

Além dos bares da cidade, a campanha também está nos relógios digitais e nas TVs dos ônibus do município, devido a uma parceria entre a Secretaria, a Mobi Rio e o Rio Ônibus. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui