Secretaria de Agricultura do RJ participa do Rio Innovation Week

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento vai participar do evento durante os quatro dias no pavilhão AgroRio Tech

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio Innovation Week que começou nesta quinta-feira (13/1), às 10h, tem o objetivo de transformar o Rio de Janeiro em um estado referência em inovação e empreendedorismo tecnológico. O evento inédito exerce papel fundamental para a retomada do setor produtivo após a crise da Covid-19, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades e conectando setores e investidores.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento vai participar do evento durante os quatro dias no pavilhão AgroRio Tech, que reúne palestrantes, expositores, startups e investidores para discutir o que há de mais inovador no setor agrícola. Na ocasião, será apresentada a agricultura do futuro, que facilitará o acesso às novas tecnologias para fomentar negócios, integrar conhecimento e promover as novas ferramentas disponíveis para desenvolver a agricultura familiar e o agronegócio.

O Rio Innovation Week, é um evento muito importante para o agronegócio do nosso estado e coloca a cidade no circuito de eventos internacionais de tecnologia e inovação. O Agro está presente no pavilhão AgroRio Tech representado pela nossa vinculada PESAGRO. Poder ter contato com a tecnologia do futuro e adquirir o conhecimento no desenvolvimento das atividades rurais e da pesca é um dos objetivos desse encontro – destaca Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura.

A empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, PESAGRO-RIO, é a promotora do pavilhão AgroRio Tech. Quem visitar o espaço vai ter a oportunidade de visitar o stand da empresa responsável pela pesquisa e produção de tecnologia para o agronegócio fluminense. Além da PESAGRO, as demais vinculadas à SEAPPA – EMATER, FIPERJ e CEASA – também estarão no local, que conta ainda com stands da EMBRAPA, FAERJ e Banco do Brasil. O presidente Paulo Renato Marques destaca o papel da tecnologia para o desenvolvimento das atividades rurais.

Advertisement

A PESAGRO, enquanto empresa de pesquisa, acredita que a tecnologia aplicada é a forma mais eficiente de promover desenvolvimento e melhoria na vida dos produtores rurais. Por isso é tão importante participar de eventos como a Rio Innovation Week, para que esse conhecimento seja levado para o maior número de pessoas e a gente colabore ativamente para o crescimento do agronegócio fluminense – ressalta Paulo Renato Marques.

Com quase 2.000 m2 o pavilhão AgroRio Tech vai ter uma programação extensa. Ao longo dos quatro dias de evento o pavilhão vai receber 45 palestrantes, 20 produtores rurais e agroindústrias e 35 startups que apresentam soluções inovadoras para o desenvolvimento do agronegócio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Agricultura do RJ participa do Rio Innovation Week
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui