Secretaria de Agricultura prorroga vencimento de empréstimos do Agrofundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta segunda-feira (23/03), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento publica no Diário Oficial do Estado do RJ uma resolução que autoriza a prorrogação do vencimento de empréstimos disponibilizados pelo Agrofundo a produtores rurais do RJ, por 180 dias.

– Seguindo as orientações do nosso governador Wilson Witzel, estamos priorizando a vida. O sentimento humanitário tem que ser maior. Neste momento difícil estamos nos solidarizamos com aqueles que vão enfrentar dificuldades. Os produtores rurais terão mais tempo para pagar os empréstimos e assim reestruturar seus negócios. A agricultura terá um papel ainda mais importante neste momento e os produtores podem contar com nosso apoio – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A resolução destaca que serão prorrogadas as parcelas dos contratos de abertura de crédito cujos vencimentos estejam previstos para ocorrerem no período de 1 de janeiro a 30 de junho, de agricultores que tiveram perda de renda decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para conseguir o benefício, o produtor rural atingido deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo, através da Emater-Rio.

O Agrofundo – Programa Especial de Fomento Agropecuário e Tecnológico (antigo Pefate), é o Programa da Secretaria de Agricultura que oferece empréstimos aos produtores rurais a juros baixos, com recursos do governo.

Advertisement

Para solicitar a prorrogação dos empréstimos do Agrofundo, o produtor rural deve entrar em contato através do e-mail agrofundo.rio@gmail.com.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Agricultura prorroga vencimento de empréstimos do Agrofundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui