Secretaria de comunicação de Crivella pode ter cometido crime de improbidade administrativa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem provando que Prefeitura do Rio pode ter cometido crime de improbidade administrativa
Foto: Reprodução Internet

Em junho o DIÁRIO DO RIO em editorial afirmou que o maior problema de Crivella é a comunicação, ou a falta dela, e parece que estávamos certos. Após um ato, no mesmo mês, em que criticou a jornalista Berenice Seara na página da Prefeitura do Rio, no Facebook, agora usa o site da Prefeitura para fazer propaganda de Marcelo Crivella.

Na parte de notícias a equipe de comunicação da Prefeitura fez matéria dizendo “Crivella leva Cuidar da Cidade à Ilha do Governador: `O Rio sairá mais fortalecido da crise´” e onde está o problema? É que tal manchete pode configurar um caso de afronta ao princípio da impessoalidade na gestão pública. A atuação da administração deve ser impessoal, ou seja, sem favorecer os agentes ou perseguir adversários, é o que diz o Art 37 da Constituição Federal. A matéria, talvez, poderia até ter a citação de Crivella no texto, contudo, não foi ele que levou a ação para o bairro, e sim a Prefeitura, com o dinheiro dos impostos dos cariocas.

Para o cientista político, Antônio Mariano, “É um governo desesperado por mídia, em crise, que não sabe o que fazer. Crivella e sua equipe, no afã de querer mostrar algo para a população, atropela as leis e usa a máquina pública a seu favor, em um nítido crime de improbidade, mais uma vez“.

E não apenas isso, pode configurar uma afronta a lei eleitoral, por parecer campanha eleitoral antecipada. Na opinião do outro cientista político, Bruno Kazuhiro: “A realidade é que os canais oficiais de informação, pagos com dinheiro público, estão descaradamente envolvidos na campanha de reeleição do prefeito, o que é imoral, ilegal e desperdiça recursos com algo que não poderia estar sendo feito. A gestão pública deve ser impessoal e respeitar princípios constitucionais e a área de comunicação não está fora dessa lógica“.

Advertisement

Para um famoso especialista em marketing político, “o responsável pela comunicação de Crivella pode atingir um marco inédito, ser a primeira Secretaria de Comunicação a deixar um prefeito de capital inelegível“. Bem, talvez este tenha sido o plano o tempo todo.

Ouça os podcasts diários do Diário do Rio. Em Hoje no Rio o resumo do que aconteceu no dia na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de comunicação de Crivella pode ter cometido crime de improbidade administrativa
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Certamente! Mas o cidadão de bem, através de uma representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, ou os representantes eleitos, na Casa Legislativa precisam atuarem, com o Judiciário agindo como se espera e com celeridade, para torná-lo inelegível.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui