Secretaria de Cultura anuncia obras em três bibliotecas do Rio

Além das reformas, a secretária também planeja criar uma nova biblioteca para atender à comunidade da Mangueira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) reabriu nesta segunda-feira, dia 2, a Biblioteca Parque da Rocinha, que ficou fechada durante mais de um ano por conta da pandemia. Durante a cerimônia, a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, anunciou investimentos para o equipamento e para as demais unidades da Secec, que passarão por reformas.

A Secec está em tratativa para a liberação de verba do Fundo Nacional de Cultura para executar melhorias na Rocinha e nas bibliotecas parque de Manguinhos e do Centro. No projeto, estão previstas intervenções como recuperação de estruturas metálicas, melhorias na drenagem pluvial, instalação de circuitos internos de vídeo e de proteção contra raios, aprimoramento dos sistemas contra incêndio, ampliação das redes de telecomunicações e reforma de instalações elétricas e banheiros.

A Secretaria também planeja investir parte da verba na reforma da unidade do Complexo do Alemão, que se encontra fechada, e a criação de uma nova biblioteca para atender a comunidade da Mangueira.

“Sabemos que o investimento em Cultura tem um enorme poder multiplicador na sociedade. Cada centavo gasto no setor ajuda na geração de empregos, na formação dos cidadãos, no estímulo ao turismo e principalmente na transformação do nosso território num espaço de mais alegria, harmonia e desenvolvimento humano. A leitura, sobretudo, transforma as pessoas e é um alento para a alma”, declarou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.





Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Cultura anuncia obras em três bibliotecas do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui