Secretaria de Cultura assina acordo de cooperação técnica com a UFRJ

Parceria institucional visa a um programa de atividades em conjunto no âmbito de políticas de valorização e difusão da cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gui Espíndola

Um acordo de cooperação técnica, científica e cultural foi assinado nesta terça-feira (28), entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é viabilizar uma parceria institucional que visa a um programa de atividades em conjunto no âmbito de políticas de valorização e difusão da cultura.

“Os alunos da graduação de toda universidade poderão atuar nos equipamentos culturais municipais. Colaborando na relação desses espaços culturais com a cidade“, ressalta o secretário municipal de Cultura Marcus Faustini, que recebeu no gabinete a reitora Denise Pires de Carvalho e a pró-reitora de Extensão Ivana Bentes para celebrar o começo dessa parceria.

“Hoje, a UFRJ conta com mais de 50 mil estudantes, de diferentes áreas, o que mostra a importância do acordo para a cadeia produtiva da cultura na cidade“, informa Denise Pires de Carvalho.

Para Ivana Bentes, é uma forma de revitalizar os espaços culturais locais, potencializar e popularizar os projetos extensionistas, além de fortalecer a cultura da cidade do Rio.

Advertisement

A ideia é que tenhamos nossos estudantes extensionistas atuando nos aparelhos culturais locais, distribuídos pelos vários territórios e bairros cariocas“, diz Ivana.

Em articulação com o ensino e a pesquisa, a Extensão é um dos tripés de formação da universidade. Seu papel é promover a integração entre os estudantes e a sociedade. 

O documento não implica transferência de recursos financeiros entre os participantes. A duração é de dois anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado ou alterado mediante termo aditivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Cultura assina acordo de cooperação técnica com a UFRJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui