Secretaria de Defesa dos Animais combate maus tratos na Freguesia

Proprietária do imóvel, vista no vídeo agredindo os cães foi conduzida para a a Central de Flagrante, e responderá pelos crimes previsto na Lei Sansão

A Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais apurou denúncia de maus tratos em um imóvel na Rua Firmino do Amaral, 658, na Freguesia, na noite desta quinta-feira, (10.06) após envio de vídeo de agressão à cães, que viralizou nas redes sociais. A SMPDA acionou o 18º BPM e Subprefeitura de Jacarepaguá, que constataram descumprimento de embargo de obra irregular de canil, bem como foram apreendidos 5 cães envolvidos no fato; 4 deles estão em lares temporários e 1 foi levado para a Fazenda Modelo. A ação também foi acompanhada por ativistas da proteção animal, como Randel Silva.

A proprietária do imóvel, vista no vídeo agredindo os cães foi conduzida para a a Central de Flagrante (32ª DP), e responderá pelos crimes previsto na Lei Sansão. A SMPDA impôs multa à a acusada.

Desde janeiro, a SMDPA fez mais de 400 ações de fiscalização de maus tratos, tráfico, recolhimento de animais abandonados e resgate de animais silvestres e de grande portes. As denúncias podem ser feitas por meio do canal 1746 da Prefeitura do Rio.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui