27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira - 17/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Cidades Secretaria de Defesa dos Animais combate maus tratos na Freguesia

Secretaria de Defesa dos Animais combate maus tratos na Freguesia

1
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretaria de Defesa dos Animais combate maus tratos na Freguesia

A Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais apurou denúncia de maus tratos em um imóvel na Rua Firmino do Amaral, 658, na Freguesia, na noite desta quinta-feira, (10.06) após envio de vídeo de agressão à cães, que viralizou nas redes sociais. A SMPDA acionou o 18º BPM e Subprefeitura de Jacarepaguá, que constataram descumprimento de embargo de obra irregular de canil, bem como foram apreendidos 5 cães envolvidos no fato; 4 deles estão em lares temporários e 1 foi levado para a Fazenda Modelo. A ação também foi acompanhada por ativistas da proteção animal, como Randel Silva.

A proprietária do imóvel, vista no vídeo agredindo os cães foi conduzida para a a Central de Flagrante (32ª DP), e responderá pelos crimes previsto na Lei Sansão. A SMPDA impôs multa à a acusada.

Desde janeiro, a SMDPA fez mais de 400 ações de fiscalização de maus tratos, tráfico, recolhimento de animais abandonados e resgate de animais silvestres e de grande portes. As denúncias podem ser feitas por meio do canal 1746 da Prefeitura do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Defesa dos Animais combate maus tratos na Freguesia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui