Secretaria de Estado de Turismo RJ participa da 33ª Festuris Gramado

A Feira Internacional de Turismo de Gramado é uma das maiores do País e o estado do Rio terá um estande de 66 m2

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro vai estar em Gramado (RS) nos próximos dias. Esta é a nova ação da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que contará com estande próprio na 33ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, uma das maiores do País. De 4 a 7 de novembro, os atrativos turísticos do estado do RJ serão apresentados em um estande de 66 m2, decorado com imagens dos destinos do RJ.

Para o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a Festuris representa, efetivamente, o foco na retomada de todos os segmentos do setor.

– Não temos como não comemorar o retorno de mais um renomado evento turístico do Brasil. A Festuris é uma feira consagrada, com mais de 30 anos de história no setor. Poder estar lá, apresentando as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro no estande, e lançar, ao mesmo tempo, no sul do País, a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, é maravilhoso. O RJ trabalhou muito por uma retomada segura, integrada e forte e a ação promocional divulgada em Gramado, mostra que além das inúmeras belezas, o Estado está cumprindo as regras sanitárias vigentes – ressalta o secretário Gustavo Tutuca.

Na ocasião, estarão presentes representantes de turismo dos municípios de Niterói, Petrópolis, Vassouras, Miguel Pereira, Paraty, Angra dos Reis, Magé, Macaé, Saquarema, Armação dos Búzios e membros dos Conventions Bureaux das regiões da Costa do Sol. Estados de todas as regiões do Brasil também marcarão presença na Festuris Gramado, que começa nesta quinta-feira (4), no Serra Park.

Advertisement

Para a CEO do Festuris, Marta Rossi, este ano houve uma participação mais expressiva de estados e municípios em relação à edição anterior, quando algumas unidades federativas restringiram sua promoção devido aos impactos da pandemia em suas populações.

Temos um país de dimensões continentais e uma riqueza singular em termos históricos, naturais e culturais. Cada cantinho do Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento da atividade turística. E agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias. Ficamos felizes e honrados em sermos o palco para este recomeço. – destaca Marta Rossi.

O Rio Continua Lindo. E Perto!

No dia 6 de novembro, às 20h, acontecerá a apresentação do projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, com o show do cantor carioca Diogo Nogueira, no Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado. A caravana de promoção dos destinos turísticos do RJ está passando por sete cidades, fortes emissoras de turistas para o Estado. O projeto já esteve na capital do RJ, em Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).

Nesta semana (5 a 14 de novembro) a ação chegará à São Paulo e Brasília com diversas atividades, visando o aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022 no RJ.  No planejamento, estão previstas apresentações em estandes, passeios virtuais, shows e encontros comerciais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Estado de Turismo RJ participa da 33ª Festuris Gramado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Além de não pagar a Lei 8858 que trata da Renda Mínima Emergencial para os Guias de Turismo, a única profissão regulamentada do trade turístico brasileiro e que no Rio de Janeiro é onde se encontra 34% dos profissionais de todo o país, ao invés de responder a solicitação de agenda para com a Associação LIGUIA – Liga Independente dos Guias Turismo do Rio de Janeiro feita há 35 dias, ele acha que passeando vai trazer mais turistas. Neófito em ação é manter os resultados pífios do turismo fluminense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui