Secretaria de Estado do Ambiente e Inea combatem crime ambiental no Parque Estadual da Costa do Sol

A operação foi deflagrada graças ao programa da Secretaria “Olho no Verde”, que monitora áreas remanescentes de Mata Atlântica em todo o território fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governo do Estado atua contra ação de dano ambiental no Parque Estadual da Costa do Sol / Divulgação

A Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, órgão da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagraram uma operação para combater crimes ambientais em área de preservação em Saquarema, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (22/7). A operação é resultado do trabalho de inteligência baseado em levantamento e rastreamento da região.

As irregularidades aconteciam no Parque Estadual da Costa do Sol, área de proteção ambiental, em sobreposição com a APA de Massambaba, em Saquarema. No local, as equipes dos órgãos ambientais constataram movimentação irregular do solo para retirada de saibro, construção ilegal e supressão de vegetação. Máquinas e caminhões foram apreendidos e uma pessoa foi presa.

A ação contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Thiago Pampolha, que avaliou como positivo todo o trabalho que tem sido feito pela pasta para combater atividades danosas ao meio ambiente. “Estamos atuando de forma ostensiva em todo estado para coibir essas práticas ilegais. Por isso o trabalho de monitoramento e fiscalização são fundamentais, através deles podemos inibir esses crimes e punir os responsáveis”, destacou Thiago Pampolha.

A operação foi deflagrada graças ao programa da Secretaria “Olho no Verde”, que monitora áreas remanescentes de Mata Atlântica em todo o território fluminense via satélite de alta resolução, com o objetivo de combater o desmatamento ilegal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Estado do Ambiente e Inea combatem crime ambiental no Parque Estadual da Costa do Sol
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui