Secretaria de Fazenda do RJ prorroga pagamento de impostos vencidos durante instabilidade do sistema

Tributos poderão ser pagos até quinta-feira (28/01). Nesta terça, a Oi cortou o acesso à internet do governo do Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio Guanabara, sede do Governo do RJ - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) informou que os impostos que venceram nesta segunda (25/01) e nesta terça-feira (26/01) terão os prazos prorrogados até quinta-feira (28/01) devido à instabilidade dos serviços da pasta. A informação é do portal de notícias G1.

Nesta terça-feira, a Oi cortou o acesso à internet do governo do Estado do Rio, alegando que tem a receber uma uma dívida de R$ 300 milhões. O acesso foi restabelecido nesta quarta (27/01), após o governo conseguir uma liminar.

Segundo a secretaria, os contribuintes poderão quitar os tributos sem juros e multa. A resolução será publicada no Diário Oficial do Estado. A medida também abrange os impostos vencidos na última segunda para preservar os direitos dos contribuintes, uma vez que a indisponibilidade começou na segunda à noite.

A resolução também vai prorrogar para o dia 28 o prazo para apresentação de impugnação ou recurso, no âmbito dos processos administrativo-tributários. A Superintendência de Arrecadação da Subsecretaria de Estado de Receita vai adotar todas as providências necessárias para o correto pagamento dos tributos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Fazenda do RJ prorroga pagamento de impostos vencidos durante instabilidade do sistema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui