Secretaria de Infraestrutura cria nova Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais

A instituição fornecerá apoio aos municípios atingidos por chuvas fortes e enchentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 01/12, Resolução nº 98 da Secretaria de estado de Infraestrutura e Obras, Seinfra, que cria a nova Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais. A equipe terá como atividade ajudar os municípios atingidos por chuvas e enchentes na produção de laudos de engenharia, durante o verão, quando há uma maior incidência de chuvas e possíveis enchentes e deslizamentos em todo o estado.

A comissão será formada por arquitetos e engenheiros do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, IEEA, e da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Emop. Ao todo, 20 profissionais estarão em contato permanente com todos os municípios do Estado.

O secretário estadual de obras, Bruno Kazuhiro, explicou que a criação da comissão decorre de pedido do Governador, em exercício, Cláudio Castro (PSC). “No ano passado ajudamos inúmeras prefeituras na produção de laudos de engenharia de casas e estabelecimentos avariados, permitindo que as equipes locais pudessem focar na atenção aos moradores. Mais uma vez estaremos à disposição dos municípios”, disse o secretário.

Além da produção de laudos de engenharia, a comissão será usada no auxílio de eventos externos. Neste caso, equipes serão deslocadas sempre que a prefeitura local solicitar para dar suporte aos grupos locais, quando for necessário realizar alguma intervenção emergencial de socorro à população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Infraestrutura cria nova Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui