Secretaria de Infraestrutura e Obras apresenta projetos do programa Cidade Viva a prefeituras

Estão previstas ainda intervenções em Rio das Flores, Quissamã e Sapucai

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Bruno Kazuhiro. Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) recebeu, nesta quarta-feira (23/9), representantes de cidades do Estado do Rio de Janeiro para apresentar projetos arquitetônicos de praças e áreas de lazer que serão construídas nos municípios. As obras fazem parte do programa Cidade Viva e serão executadas pela Seinfra com investimento total da ordem de R$ 10 milhões. Numa primeira etapa, como projeto-piloto, as cidades beneficiadas serão Iguaba Grande, Itaguai, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin, Valença, Paraiba do Sul e Mangaratiba. Estão previstas ainda intervenções em Rio das Flores, Quissamã e Sapucaia.

“Os representantes revisaram os projetos, acertamos os últimos detalhes e todos nos deram anuência para as obras. Agora passamos para as fases de orçamento e licitação”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

O programa Cidade Viva prevê, além da construção de praças e áreas de lazer, a urbanização de áreas habitacionais de baixa renda, a requalificação de orlas e a construção de novas redes cicloviárias.

Cidades que queiram participar do projeto poderão sugerir áreas para receberem as intervenções. A prefeitura deve oferecer terreno ou equipamento público com RGI e propriedade do município ou cessão de uso, que tenha acesso à infraestrutura de água, esgoto e eletricidade, além das documentações necessárias. Plantas, topografia, sondagem e projetos oferecidos pelos municípios podem ajudar a dinamizar o processo e qualificar a proposta.

Advertisement

“O programa Cidade Viva tem por objetivo dar mais qualidade de vida à população fluminense”, completou Bruno Kazuhiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Infraestrutura e Obras apresenta projetos do programa Cidade Viva a prefeituras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui