Secretaria de Infraestrutura e Universidade Estadual do Norte Fluminense firmam parceria para desenvolver projetos

No documento, assinado na última segunda (27/09), fica acordado um apoio da Uenf no desenvolvimento de projetos por parte do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), vinculado à Seinfra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raul Palacio, Max Lemos e Marcos Muffareg
Raul Palacio, Max Lemos e Marcos Muffareg - Foto: Glauber Carvalho

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) do Rio de Janeiro firmou, na última segunda-feira (27/09), um termo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

No documento, fica acordado um apoio da referida instituição educacional no desenvolvimento de projetos por parte do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), vinculado à Seinfra.

As negociações para a cooperação técnica foram finalizadas na última semana, em reunião entre o secretário Max Lemos, o reitor Raul Palacio e o presidente do IEEA, Marcos Muffareg. ”Esta parceria vai permitir que possamos desenvolver com mais velocidade ainda os nossos projetos de infraestrutura e obras para o estado do RJ. Creio que já já teremos grandes novidades por meio do Instituto de Engenharia e Arquitetura”, ressaltou Max.

”A universidade vai ajudar muito a Seinfra, apoiando os trabalhos de projetos, acompanhamento de obras e prestação de contas, com o seu corpo docente e os profissionais que atuam na universidade. Eles vão nos auxiliar naquilo que mais temos necessidade, que seria mão de obra para tocar este mundo de obras que estamos contratando agora. O IEEA é o que supre a Seinfra e as demais vinculadas, então seremos o ponto focal desta parceria”, complementou Muffareg.

Advertisement

Já Raul Palacio destacou que a parceria será uma forma de ”contrapartida” à sociedade. ”Esta ação nos deixa muito contente por vários motivos. Primeiro porque a universidade vai fazer o que ela faz de melhor que é atender a sociedade, porque são obras públicas que serão realizadas junto com o IEEA. Segundo porque terá a participação tanto do professor quanto dos estudantes, inclusive de alunos recém-formados que, de alguma forma, estarão retribuindo com aquilo que a sociedade contribuiu com eles. Então é uma forma de contrapartida para todos aqueles recursos que foram colocados nos estudantes da nossa instituição. Vamos trabalhar muito para que dê certo, porque isso é o estado aproveitando toda a estrutura que o próprio estado tem para poder atender a população. E nesta cooperação entre as duas instituições quem se beneficia é a população”, explicou.

Foto 4 Raul Palacio e Marcos Muffareg 1 Secretaria de Infraestrutura e Universidade Estadual do Norte Fluminense firmam parceria para desenvolver projetos
Raul Palacio e Marcos Muffareg – Foto: Glauber Carvalho

Vale lembrar que, além do IEEA, a Seinfra possui mais duas instituições vinculadas: a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), que tem como presidente André Braga, e a Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab), que, por sua vez, tem Ângelo Monteiro Pinto como mandatário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Infraestrutura e Universidade Estadual do Norte Fluminense firmam parceria para desenvolver projetos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui