Secretaria de Meio Ambiente destrói construção irregular de 30 apartamentos no Recreio

Edificação de três pavimentos sobre calha de drenagem do Canal de Piabas, com 10 apartamentos já prontos, foi demolida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, em mais uma ação de combate a irregularidades ambientais, demoliu, nesta quarta-feira (10/03), uma construção irregular de 10 apartamentos, cujo projeto de três pavimentos previa a construção de mais outros 20, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Construída sobre uma calha de drenagem do afluente do Canal de Piabas, que deságua no Rio Morto, a edificação ocupava uma área pública de 1.500 metros quadrados, com alto risco de desabamentos e enchentes, onde não são permitidas construções. Para evitar um dano irreversível à localidade e ao Meio Ambiente, a Prefeitura adotou todas as medidas cabíveis para que a obra fosse paralisada.

“Temos um compromisso com a defesa dura do Meio Ambiente e ocupações em áreas ambientalmente protegidas não serão toleradas”, pontuou o secretário de Meio Ambiente da Cidade, Eduardo Cavaliere.

O proprietário do local, que não tinha licença para a obra, nem autorização de profissional responsável, já havia sido notificado do crime ambiental – as sapatas estavam obstruindo o leito natural do curso d’água, causando estrangulamento e assoreamento daquele trecho – e orientado a paralisar e demolir a construção irregular.

Advertisement

Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, da Rio Luz e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (Cet-Rio), uma faixa da Estrada do Pontal ficou interditada para que uma escavadeira hidráulica fizesse a demolição. A Cet-Rio controlou o tráfego na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Meio Ambiente destrói construção irregular de 30 apartamentos no Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui