Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente da cidade resgatou hoje 10/07 um Bicho Preguiça pendurado aos cabos de alta tensão da Light, na estrada do Sacarrão, Vargem Grande. O animal estava fora da área do parque.

Os técnicos se arriscaram até que o animal soltasse os cabos e descesse. O resgate dessas espécies em cabos de alta tensão é bem comum e acaba levando o animal ao óbito.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Queiroz: “Esses resgates são frequentes pela secretaria de meio ambiente em conjunto com a Guarda Ambiental. A rede elétrica próxima à áreas protegidas é uma grande preocupação nossa porque, por vezes, esses animais podem morrer eletrocutados. Cada vez que resgatamos uma espécie e devolvemos ao habitat natural dela é emoção.”

A Preguiça estava saudável e foi solta no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes. Veja o vídeo do resgate e da Preguiça sendo solta, detalhe para o final em que ela dá um High Five em um dos técnicos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui