Secretaria de Meio Ambiente resgata Bicho Preguiça em Vargem Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Preguiça foi resgatada no no telhado de casa em Niterói

Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente da cidade resgatou hoje 10/07 um Bicho Preguiça pendurado aos cabos de alta tensão da Light, na estrada do Sacarrão, Vargem Grande. O animal estava fora da área do parque.

Os técnicos se arriscaram até que o animal soltasse os cabos e descesse. O resgate dessas espécies em cabos de alta tensão é bem comum e acaba levando o animal ao óbito.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Queiroz: “Esses resgates são frequentes pela secretaria de meio ambiente em conjunto com a Guarda Ambiental. A rede elétrica próxima à áreas protegidas é uma grande preocupação nossa porque, por vezes, esses animais podem morrer eletrocutados. Cada vez que resgatamos uma espécie e devolvemos ao habitat natural dela é emoção.”

A Preguiça estava saudável e foi solta no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes. Veja o vídeo do resgate e da Preguiça sendo solta, detalhe para o final em que ela dá um High Five em um dos técnicos.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Meio Ambiente resgata Bicho Preguiça em Vargem Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui