Secretaria de Obras faz estudo topográfico e sondagem do canal do Rio Salgado para a construção de 120 residências no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio

Com as obras, o Governo do Estado pretende zerar o cadastro do Aluguel Social, para que todas as pessoas tenham uma moradia digna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe técnica da Seinfra faz um estudo de viabilidade operacional no Jacarezinho / Foto: Felipe Bragança

Uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), liderada pelo subsecretário de Habitação, Allan Borges, esteve no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15/06), para fazer um estudo topográfico, além de uma sondagem do canal do Rio Salgado, para a construir 120 unidades habitacionais. Cada uma delas deve  medir 45 metros quadrados

O Governo do Estado, através das obras na região, tem como objetivo estruturar e ordenar o entorno do Rio Salgado, melhorando a qualidade de vida dos moradores e construindo equipamentos urbanos ainda ausentes na região.

A Seinfra tem como prioridade solucionar os problemas antigos, como o déficit habitacional local, que obriga as famílias a entraram no Aluguel Social. Com a realização das obras, o Governo do Estado pretende zerar o cadastro do Aluguel Social, para que todas as pessoas tenham uma moradia digna e não dependam mais do benefício.

“A missão traçada pelo governador Cláudio Castro é melhorar a qualidade de vida e garantir dignidade às famílias que vivem em vulnerabilidade social. Essas pessoas necessitam de atenção e precisam usufruir de habitabilidade. Em breve, aqueles que hoje dependem do Aluguel Social no Jacarezinho poderão ter um lar para chamar de seu,” afirmou Allan Borges.

Advertisement

No âmbito do cronograma voltado para a comunidade, o conjunto habitacional – Cohab do Jacarezinho -, que conta com 700 apartamentos, já teve sua reforma licitada, sendo que as obras vão começar em 30 dias.

Lançado em 2021, o Programa Casa da Gente, que integra o conjunto de realizações do Cidade Integrada, já licitou mais de 1.800 residências. Só, no Complexo do Alemão, 495 unidades estão em andamento. O mesmo ocorrerá no Jacarezinho e em outras favelas do Estado do Rio, em breve.

Já foram entregues à população do Rio de Janeiro, dentro do programa Cidade Integrada, as seguintes obras:  para o Jacarezinho e Manguinhos foi entregue a reforma do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, com um complexo esportivo com piscina e quadra poliesportiva; unidades do Desenvolve Mulher; unidade da Faetec de Manguinhos; o Centro de Referência da Juventude de Manguinhos e de Jacarezinho; as Casas do Trabalhador no Jacarezinho e em Manguinhos; o posto do Detran; a unidade da Agência de Estadual de Fomento (AgeRio) e a reforma do Campo do Abóbora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Obras faz estudo topográfico e sondagem do canal do Rio Salgado para a construção de 120 residências no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui