A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta quarta-feira, dia 07/07, mais uma série de fiscalizações, desta vez em sete ferros-velhos nos bairros de Curicica, Taquara, Colônia e Asa Branca. Ao longo da operação, foram efetuadas quatro multas pela ausência de alvará de funcionamento como ferro-velho e pela ocupação de área pública.

“A secretaria de Ordem Pública seguirá firme no combate aos ferros-velhos ilegais, pois sabemos que esses locais, em geral, comercializam produtos de roubo e furto. Faremos essas ações semanalmente, em toda a cidade”, destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

A ação contou com a presença da Guarda Municipal, Light, Vigilância Sanitária, Subprefeitura de Jacarepaguá e Polícia Militar. “A fiscalização desse tipo de atividade é muito importante para evitar a venda de produtos roubados e para manter a ordem urbana, já que muitos utilizam áreas públicas para armazenar o material”, resume Talita Galhardo, subprefeita de Jacarepaguá mostrando que está atenta a todas as áreas.

Na última semana, a SEOP iniciou as operações em 11 ferros-velhos na Zona Norte do município. Na ocasião, um homem foi preso, ligações clandestinas de luz e água foram encontradas, materiais foram apreendidos e um ferro-velho foi interditado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui