A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) removeu, em operação conjunta com a Subprefeitura local, nesta quinta-feira (10/02) oito veículos por irregularidades como o estacionamento em local proibido ou por constatação de estado de abandono em diversas ruas do bairro de Santa Teresa, Zona Central da cidade. Como demonstramos em várias reportagens aqui no DIÁRIO, o bairro vinha sendo tomado por restos de veículos, carcaças e mesmo por oficinas mecânicas improvisadas, que ocupavam calçadas e ruas inclusive nos pontos mais turísticos. Chegamos a publicar fotos dos casos mais gritantes, como por exemplo uma carcaça de fusca azul claro cujos pedaços ficaram espalhados no meio da rua do Aqueduto por várias semanas até serem retirados.
Outros 12 veículos estacionados irregularmente foram multados, mas não removidos, pois foram retirados pelos proprietários.
Ainda há quem insista em parar os carros em calçadas, por exemplo na frente de uma casa na rua Leopoldo Fróes, cujo passeio é com freqüência tomado por um passat com a longarina partida, um karmann ghia coberto com capa, e uma série de outros carros, quase sempre com pelo menos duas rodas na calçada, que fica inviabilizada para pedestres. A prefeitura promete repetir a operação mais vezes para impedir que Santa Teresa vire de vez um cemitério de veículos.
Os agentes atuaram nas ruas Almirante Alexandrino, Paula Matos, Aarão Reis, Aqueduto, Leopoldo Fróes e no entorno do Mirante do Curvelo.
Sem dúvida carros abandonados , carcaças 9k.Agora dizer que não pode para com as rodas nas calçadas de Santa Teresa,e absurdo.bairro que os prédios não possuem garagem,rua estreita que passa bonde.seria bom então a prefeitura construir garagens para alugar.
Valqueire pede socorro, são vários trailers estacionados nas ruas Divina Misericórdia, Lagoa Funda , Margarida, dificultando o acesso dos veículos, já fiz vários protocolos, a Prefeitura alega que devido a pandemia , não pode atuar na fiscalização, mas a pandemia não impediu que eu pagasse o IPTU, IPVA etc… Uma vergonha
Deveriam atuar também na subida Estrada da Gávea, uma desordem social tremenda!!! talvez não traga votos