Secretaria de Proteção Animal multa condomínio na Barra por maus tratos a animais

A secretaria tem deflagrado ações de fiscalização e monitoramento dos maus-tratos e do tráfico de animais em diversos pontos da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Pixabay

A primeira multa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais-SMPDA com base na Lei 6435/2018, será expedida ao Condomínio Malibú, na Barra da Tijuca, pela prática de maus tratos aos animais comunitários lá localizados.

No Condomínio Malibú existe uma colônia de felinos e, desde o ano de 2017, um grupo de moradores das cercanias tem alimentado os gatos e cuidado da sua saúde. No entanto, a rua de acesso ao campo de golfe municipal – onde os animais circulam, foi bloqueada por uma grade eletrificada, com pelo menos 4 metros de altura, impossibilitando o acesso dos cuidadores. Por isso, os animais têm dificuldade em alimentação.

Acionada a Justiça comum pelos cuidadores, foi determinado que as cercas inferiores e os vasos que impedem o livre acesso dos felinos sejam retirados em até 10 dias, bem como possibilite as vasilhas de alimentos e água potável para os animais comunitários, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, e que os cuidadores tenham livre ingresso para assim cuidar dos gatos.

Além da decisão, com a constatação dos maus-tratos pela fiscalização da prefeitura, a SMPDA determinou a imposição de multa ao referido condomínio. Nos últimos dias, a SMPDA tem deflagrado ações de fiscalização e monitoramento dos maus-tratos e do tráfico de animais em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Proteção Animal multa condomínio na Barra por maus tratos a animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui