Secretaria de Proteção e Defesa Animal anuncia ajuda emergencial à SUIPA

A SUIPA hoje possui cerca de 2.100 animais abrigados, sendo a grande maioria de cães adultos, o que gera uma demanda muito alta diária na alimentação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: SUIPA

Responsável pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), Vinicius Cordeiro anunciou na manhã deste sábado, 07/08, que, após entendimento com o presidente Marcelo Marques, da SUIPA, devido à grave crise em que se encontra a entidade, agravado pela pandemia e pela crise econômica, foi estabelecida uma ajuda emergencial para a população canina abrigada na entidade.

A SUIPA hoje possui cerca de 2.100 animais abrigados, sendo a grande maioria de cães adultos, o que gera uma demanda muito alta diária na alimentação.

A SMPDA comunica que está garantido o fornecimento de pelo menos 2 semanas a alimentação de cães adultos e estuda ampliar essa ajuda em prazo maior, permitindo que a SUIPA possa superar essa crise, que esperamos ser momentânea, bem como, no próximo ano, estruturar uma forma de cooperação mais permanente.

Nesta sexta-feira, 06/08, o DIÁRIO DO RIO noticiou que a SUIPA pode ser fechada por falta de investimento.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Proteção e Defesa Animal anuncia ajuda emergencial à SUIPA
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. A Suipa merece, eles realizam um gigantesco trabalho em prol dos animais abandinados, tantas ONGs vagabundas ganhando dinheiro do governo pra fazer política e a Suipa precisando de migalhas, vamos todos ajudar !!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui