Secretária de Saúde de Magé é presa por suspeita de desvio de verbas no SUS

Carine Tavares, secretária de Saúde de Magé, é suspeita de integrar esquema que teria desviado cerca de R$ 9 milhões do SUS no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carine Tavares, secretária municipal de Saúde de Magé, na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução/Internet

Por suspeita de irregularidades que teriam desviado cerca de R$ 9 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) em Magé, cidade que integra a Baixada Fluminense, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (24/09) a secretária municipal de Saúde local, Carine Tavares.

Na operação, a PF cumpriu 2 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão. Todos eles foram expedidos pela 01ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

pf2 1 Secretária de Saúde de Magé é presa por suspeita de desvio de verbas no SUS
Polícia Federal na Secretaria Municipal de Saúde de Magé nesta quinta (24/09) – Foto: Reprodução/Internet

Segundo as investigações, há indícios de direcionamento na contratação de um laboratório de Magé, que seria pertencente a um vereador da cidade. Acabaram chamando a atenção dos investigadores as repetidas contratações desse referido laboratório ocorridas desde 2016.

Estão sendo apurados pelas autoridades crimes como dispensa ilegal de licitação, fraude em licitação, peculato, falsidade ideológica e organização criminosa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretária de Saúde de Magé é presa por suspeita de desvio de verbas no SUS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui