Secretaria de Saúde distribui 390 mil doses de vacinas contra a Covid aos 92 municípios do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade, nesta sexta (13), à entrega de 390.650 doses de vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Estão sendo distribuídas 239.720 doses de Coronavac para primeira e segunda aplicação e 150.930 de Pfizer para primeira dose. Município do Rio foi um dos primeiros a fazer a retirada dos imunizantes diretamente na CGA, Coordenação Geral de Armazenagem. Com isso está garantida a volta da vacinação por idade para os cariocas nesta sexta, quando serão vacinadas as pessoas com 24 anos. No sábado (14) é a vez de imunizar os jovens de 23.

O lote dos imunizantes chegou ao estado no fim da manhã desta quinta (11). Em menos de quatro horas, após a equipe da CGA da SES checar a temperatura e inserir os dados no sistema, as vacinas começaram a ser distribuídas. Os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, assim como o Rio, também fizeram a retirada de suas remessas ainda na tarde desta quinta-feira, na CGA. As demais cidades receberão as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, ao longo desta sexta. A entrega por aeronaves não será possível devido às condições climáticas.

“Toda remessa que chega ao estado do Rio de Janeiro é distribuída aos municípios em questão de horas. Sabemos da importância de continuarmos avançando na campanha de vacinação para conter a pandemia no estado. Por isso, desde o início da campanha de vacinação, mantemos uma logística de distribuição ágil e sempre em alerta para fazermos as entregas com a maior celeridade possível”, explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Nesta última semana, a SES realizou a entrega de mais de 1,1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19. Foram distribuídos imunizantes aos municípios na sexta-feira (06), sábado (07), domingo (08), segunda-feira (09), quarta-feira (11) e quinta-feira (12). O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde distribui 390 mil doses de vacinas contra a Covid aos 92 municípios do estado
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui