A Prefeitura do Rio, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SMS), divulgou o calendário da campanha de vacinação contra a gripe. Até o dia 26/04 serão imunizados os trabalhadores da saúde, quilombolas, indígenas, gestantes e puérperas. Em seguida, será a vez de crianças de 6 meses a 5 anos.

Nesta primeira fase, o calendário contempla ainda a imunização de agentes de forças de segurança e salvamento e forças armadas. Inclui ainda pessoas com comorbidades, profissionais de educação, caminhoneiros, portuários, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e de transporte coletivo e de longo percurso, e outros trabalhadores da saúde não contemplados anteriormente. Confira o calendário.

Para não haver conflito com a vacinação da Covid-19, os idosos só começarão a ser vacinados contra a gripe a partir do dia 11/05.

Vanessa Costa
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

  1. Uma dúvida sobre a vacinação contra Influenza: Onde estão localizados os “drive-thru” para aplicação dessa vacina (contra gripe) nos idosos que começa no dia 11/5?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui