Com 5 casos suspeitos no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) diz estar em alerta máximo e pronta para enfrentar o Coronavírus, caso alguma suspeita seja confirmada em território fluminense.

“Desde o início do ano a Secretaria de Estado de Saúde trabalha na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar o Coronavírus, caso ele chegue por aqui”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de acordo com o Nível de alerta da OMS, a SES começou a preparação do plano de contingência em funcionamento no Nível Zero. Os demais níveis de acionamento (um, dois e três) são organizados de acordo com parâmetros epidemiológicos, como números de casos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Nesta quarta-feira (26/02), o Ministério da Saúde anunciou o primeiro caso no Brasil, de um morador de São Paulo, de 61 anos, que recentemente esteve na Itália.

Até o momento, a China é o país mais afetado, com mais de 78 mil casos da doença e 2,7 mil mortes.

1 COMENTÁRIO

  1. Um absurdo que as Secretarias tanto do Estado quanto do Município não declararem emergência na Saúde Pública!
    A situação de emergência permitiria ações mais rápidas e menos burocráticas.
    O que estão esperando?
    Que tenhamos um caso confirmado?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui