Secretaria de Saúde diz que Rio é o ‘epicentro’ da variante Delta no Brasil

Documento interno da Secretaria Estadual de Saúde, além de informar que o município do Rio é o epicentro da Delta, pede aumento de leitos em hospital da rede pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pela Praça XV, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O município do Rio de Janeiro é, atualmente, o ”epicentro da variante Delta no país”. É isso o que diz um documento interno da Secretaria Estadual de Saúde fluminense (SES-RJ) divulgado inicialmente pelo portal ”G1” nesta sexta-feira (13/08).

No ofício, assinado por Kitty Crawford, superintendente de Regulação da SES-RJ, e direcionado à Subsecretaria de Atenção à Saúde (Subas), também é solicitado que ”se avalie com urgência a possibilidade de aumento no número de leitos, em especial de centro de terapia intensiva (CTI), em operação no Hospital Estadual Ricardo Cruz”, em Nova Iguaçu, pelo fato de, também segundo o documento, haver ”grande circulação da população da Baixada Fluminense no Rio”.

documento variante delta rj epicentro 3 1 Secretaria de Saúde diz que Rio é o 'epicentro' da variante Delta no Brasil
Documento da SES-RJ informando que Rio é o epicentro da Delta no Brasil – Foto: Reprodução/G1

Vale lembrar que, esta semana, o secretário estadual de Saúde do RJ, Alexandre Chieppe, já havia dito que, no próximo estudo genético realizado pela pasta, a Delta já deve aparecer como a variante predominante. No entanto, não foi informado quando esse levantamento será divulgado.

Originária na Índia, a Delta é considerada a cepa mais contagiosa da Covid-19. No entanto, apesar da facilidade de proliferação, ainda não se sabe se é a mais agressiva ao organismo. Além do Rio, outras capitais, como Brasília, Curitiba e São Paulo, já confirmaram casos da referida variante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde diz que Rio é o 'epicentro' da variante Delta no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui