Secretaria de Saúde do Rio analisa pedido do Flamengo para ter torcida no Maracanã

Nesta quinta (15/07), o Rubro-Negro conseguiu a transferência do jogo contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, para Brasília. A partida, que será na próxima quarta-feira, poderá receber até 15 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Flamengo

O Flamengo protocolou à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro a liberação de 10% de público no Maracanã. A pasta municipal afirmou que o pedido da Clube da Gávea está sendo analisado.

O Flamengo tinha o plano de receber o aval da Prefeitura até esta quinta-feira (15/07), para ter ter público na partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, dia 21 de julho.

No entanto, O Flamengo conseguiu a transferência do jogo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores para Brasília para ter público. O governo do Distrito Federal publicou um decreto autorizando torcida. A partida poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha.

A Conmebol tinha liberado a presença de público em partidas da Libertadores em medida anunciada no domingo. Havia a dependência de ter aprovação das autoridades locais. A CBF é contra essa volta de torcida neste momento: no Brasileiro, só vai permitir quando houver igualdade em todos os Estados.

Advertisement

No caso de realizar os jogos no Rio, o Flamengo, o clube utilizou como base o protocolo usado pela Conmebol na final da Copa América, que foi aprovado pela Prefeitura do Rio. Houve atualização e incremento de alguns pontos. A ideia é de que sejam permitidos torcedores já vacinados ou testados negativos em até 48 horas antes do jogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde do Rio analisa pedido do Flamengo para ter torcida no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui