Secretária de Saúde do Rio critica Flamengo por descumprir determinação e retornar aos treinos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jogadores do Flamengo treinando nesta quarta (20/05) no Ninho do Urubu - Foto: Paulo Franco

Primeiro clube grande do Rio de Janeiro a retornar aos treinos, o Flamengo divulgou nesta quinta-feira (21/05), em seu site, uma nota oficial justificando a retomada das atividades.

No documento, o Rubro-Negro informa que, devido ao protocolo de segurança adotado pelo clube, todos se sentem ”seguros e aptos” a estarem no centro de treinamento, o Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste da cidade.

Apesar do tom ”otimista” da nota, a secretária municipal de Saúde do Rio, Ana Beatriz Busch, disse que a ação promovida pelo Flamengo não está autorizada, no mínimo, até a próxima segunda-feira (25/05), e que há possibilidade do clube sofrer sanções por ter infringido as determinações.

”O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25/05, quando vamos rediscutir. O médico [Márcio Tannure] ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Nós ficamos sabendo pela imprensa. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25/05, quando voltaremos a conversar”, disse Ana Beatriz.

Advertisement

A secretária também fez questão de lembrar a importância do clube como formador de opinião, principalmente aos mais jovens, e o quanto um exemplo ruim pode ser prejudicial a esse público.

”Nós acreditamos que o Flamengo, se estiver fazendo alguma atividade, o que nós não acreditamos, vai voltar atrás e cumprir o papel dele. Um clube tão importante e formador de opinião. Imagina os nossos jovens vendo o Flamengo treinar. Eles vão querer sair de suas casas no momento que isso não é possível. Se o Flamengo não cumprir o decreto, será penalizado como qualquer time que não cumpra”, ameaçou ela.

Nesta quarta-feira (20/05), vale dizer, imagens do Globocop, da ”Rede Globo”, mostraram jogadores do Flamengo realizando atividades no gramado do Ninho do Urubu, divididos em pequenos grupos, Num determinado momento, porém, estavam aglomerados, desrespeitando o protocolo de segurança.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo Flamengo sobre o retorno aos treinamentos, divulgada nesta quinta-feira (21/05):

”Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18/05).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20/05) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretária de Saúde do Rio critica Flamengo por descumprir determinação e retornar aos treinos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Como português também lamento a atitude de desobediência do Flamengo, que muito admiro; devia dar o “bom exemplo” mas não o está fazendo. Porque não foi treinar para Brasília? aí parece que oficialmente as desobediências são outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui