Secretaria de Saúde do RJ distribui mais de 274 mil doses de vacinas contra a Covid-19

São 172.824 doses da Pfizer para primeira aplicação, e 101.200 doses da vacina CoronaVac, divididas para primeira e segunda aplicação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, nesta sexta-feira (09/07) e neste sábado (10/07), está realizando a entrega de 274.024 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Ao todo, serão distribuídas 172.824 doses da Pfizer para primeira aplicação, e 101.200 doses da vacina CoronaVac, divididas para primeira e segunda aplicação, ou seja, 50.600 para primeira dose e 50.600 para segunda dose.

Nesta sexta-feira, os municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo fizeram a retirada diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já neste sábado, retiram as vacinas no CGA os municípios de Niterói, Itaboraí e Maricá.

Também neste sábado, saem também do local os comboios de vans e caminhões para entregar os imunizantes aos municípios das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul e Baixada Litorânea, com escolta da Polícia Militar. Às 8h, três helicópteros levaram as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte e Noroeste, sendo uma aeronave da Saúde, uma do Governo do Estado e uma do Corpo de Bombeiros.

A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose“, afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Secretaria esclarece que não há previsão de doses extras para garantir a segunda dose da Coronavac caso o município use todas as doses como D1. Todo o volume de distribuição é feito de forma proporcional e igualitária. A pasta também ressalta a necessidade da priorização da repescagem de pessoas dos grupos prioritários já atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) nas distribuições anteriores, dando continuidade à campanha conforme recomendações da terceira edição do Calendário Único de Vacinação do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde do RJ distribui mais de 274 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui