Secretaria de Saúde do RJ realiza entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19

Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil da Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

Nesta sexta-feira (14/05) e neste sábado (15/05), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou a entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19. Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil da Oxford/AstraZeneca.
 
As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.
 
O município do Rio de Janeiro fez a retirada do lote de CoronaVac nesta sexta-feira (14/05) na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, localizado em Niterói, e no sábado (15/05) retirou o imunizante da Oxford/Aztrazeneca.

Já Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada de suas remessas de ambos imunizantes neste sábado, também direto na CGA.
 
Para os outros 88 municípios, a entrega foi realizada por caminhões e vans, que saíram da CGA a partir das 6h deste sábado. Todos os veículos foram escoltados por viaturas da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), informa que o Estado do Rio de Janeiro ainda precisa receber 165.780 doses de CoronaVac para segunda aplicação, de acordo com informações oficiais encaminhadas pelos municípios. Isso não significa dizer que todas essas doses estão em atraso.
 
No dia 5 de maio, a SVS enviou ofício às secretarias municipais de Saúde pedindo o quantitativo de segundas doses de CoronaVac pendentes. Inicialmente, recebeu a informação de que seriam 350 mil doses, mas os municípios pediram correção dos dados, chegando a um total de 515.980 doses. Nesse quantitativo, há doses em atraso e doses que ainda estão no prazo para serem aplicadas.
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde do RJ realiza entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui