Secretaria de Transportes deve divulgar dados sobre BRT até o fim do mês

A secretaria de Transportes finalizou a coleta de dados sobre o BRT. Eles serão consolidados e publicados até o fim deste mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Terminal Alvorada do BRT Rio, na Barra da Tijuca - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Com tantos problemas que cercam os transportes do Rio, muitos passageiros estão ansiosos para as mudanças prometidas pela Prefeitura, que afirmou que irá realizar uma intervenção temporária no BRT.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Transportes tem coletado dados sobre o BRT e, nesta sexta-feira (19/03), eles informaram que finalizaram a coleta e que os dados serão consolidados e publicados até o fim deste mês. O objetivo desta ação é atualizar o dimensionamento da frota e os intervalos necessários para a prestação de serviços do sistema.

Além disso, os procedimentos administrativos para o início da intervenção já começaram. Na última semana, no dia 10, os consórcios foram notificados, via Diário Oficial, sobre a decisão da Prefeitura de intervir no sistema BRT, dando-lhes, assim, a possibilidade de manifestação e ampla defesa.

Também na última semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a secretária de Transportes, Maína Celidonio e técnicos da prefeitura se reuniram com os presidentes dos consórcios, executivos e técnicos que operam o transporte público da cidade e iniciaram os trabalhos de transição.

Advertisement

Confira a nota completa enviada ao DIÁRIO DO RIO:

“Diante da falta de perspectiva de melhoria no serviço do BRT, a prefeitura optou por licitar o sistema e a bilhetagem eletrônica dos transportes da cidade. Até que o BRT seja licitado, o município vai fazer uma intervenção de forma temporária na operação e gestão do sistema.
Os procedimentos administrativos para o início da intervenção já começaram. Na última quarta-feira, dia 10, os consórcios foram notificados, via Diário Oficial, sobre a decisão da Prefeitura de intervir no sistema BRT, dando-lhes, assim,  a possibilidade de manifestação e ampla defesa.
Na última semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a secretária de Transportes, Maína Celidonio e  técnicos da prefeitura se reuniram diversas vezes com os presidentes dos consórcios, executivos e técnicos que operam o transporte público da cidade e iniciaram os trabalhos de transição. 
Em paralelo, a secretaria municipal de Transportes finalizou a coleta de dados nas estações e terminais mais críticos do BRT para atualizar o dimensionamento da frota e os intervalos necessários para a prestação de serviços do sistema. Esses dados serão consolidados e publicados até o fim deste mês.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Transportes deve divulgar dados sobre BRT até o fim do mês
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Penso que o BRT , e uma boa alternativa mas foi totalmente abandonado pelo prefeito facínora anterior .
    Amanha começa uma nova fase e veremos se conseguimos colocar em dia a rotatividade do BRT .
    ainda tenho duvida, quanto a circulação dos coletivos ônibus que ainda parecem poucos .
    a sec. de transportes pode se manifestar ?

  2. COVID 19 X AGLOMERAÇÕES X BRT Para saber o que é realmente aglomerado irresponsável é só parar meia hora na avenida das Américas e observar os ônibus que passam a cada10 em minutos. Não existe necessidade de comissões, análises ,estudos e 30/60 de espera para decisões e intervenções, O povo tá morrendo,o povo tá se contaminando!!! Prefeito Eduardo Paes acorda!!! Cadê aquele jovem iniciante corajoso e valente subprefeito da barra de 30 anos passados?? Tava errado? Contra tudo e todos ele ia lá e desfacia e pronto.
    Solução imediata para super lotações nos BRTs ?? Centenas de empresas de turismo com ônibus parados nas garagens, vá lá e requisite quantos necessários for, e coloque nas linhas dos BRTs , a situação é de calamidade publica, se não for por bem, tipo aluguel emcampe!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui