Secretaria diz que errou e não confirma mortes em favelas por causa do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima

A Secretaria Estadual de Saúde do RJ informou que corrigiu, na tarde desta quarta-feira (8/04), a informação divulgada no site da pasta, durante a madrugada, de que cinco mortes haviam sido confirmadas na comunidade da Rocinha e outras três em Manguinhos.

De acordo com a assessoria de imprensa, houve um erro no painel alimentado com dados da secretaria. O dado correto é o da existência de seis casos de contágio confirmados, sendo que cinco pacientes têm outras doenças prévias que podem complicar o quadro.

Veja a nota na íntegra

A SES errou! A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro esclarece que a informação publicada no Painel Coronavírus sobre óbitos em bairros (incluindo Rocinha) não está correta. A secretaria pede desculpas pelo erro e trabalha para continuar sendo transparente e disponível neste momento de crise do coronavírus. Pedimos desculpas sobretudo aos veículos de comunicação que divulgaram as informações confiando no painel, lançado na última semana com o objetivo de levar mais informações à população. A SES reforça que trabalha para a correção de dados e que, numa análise preliminar, os dados corretos seriam, para a Rocinha, 6 casos confirmados sendo 5 com comorbidade. Como mostra a imagem a seguir, não era possível ter mais números de óbitos no painel dos que os já confirmados pela SES (89).

Advertisement

A SES informa que o boletim divulgado ontem está correto, com 1.688 casos confirmados e 89 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado, além de 78 óbitos em investigação.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria diz que errou e não confirma mortes em favelas por causa do Coronavírus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui