Foto: Reprodução

Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (Seeduc) aponta avanço na imunização de profissionais da Saúde. A pesquisa foi finalizada no dia 14/06 e contou com a participação de 48.621 servidores, entre professores e funcionários administrativos e de apoio, lotados nas unidades escolares e Diretorias Regionais, o equivalente a 92% do total. A pesquisa foi solicitada pelo Secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

Entre os 48.621 servidores profissionais de saúde que participaram do levantamento, 40.954 (84%) informaram ter recebido, pelo menos, a primeira dose. Já entre os 13.543 funcionários terceirizados – de limpeza, merenda e portaria -, 8.414 (62,12%) foram vacinados contra a Covid-19.

“Quando cheguei à Secretaria, percebi a urgência de mapear quantos profissionais estavam imunizados para planejar o retorno presencial seguro das aulas, traçar metas e estabelecer políticas de ensino”, destacou o Secretário de Saúde.

Equipes da Seeduc irão continuar acompanhando o calendário de vacinação junto às autoridades de saúde municipais, para reforçar o compromisso da atual gestão com a segurança da rede.

Para autorização das aulas híbridas, a Seeduc leva em consideração o mapa de risco divulgado, sempre às sextas-feiras, pela Secretaria de Estado de Saúde, que indica as bandeiras de cada município, bem como os decretos restritivos municipais. No caso das bandeiras vermelha e roxa, as atividades acontecem apenas de forma remota.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui