Secretaria Especial de Integração Metropolitana é a nova aposta de Eduardo Paes

À frente da pasta ficará o ex-secretário de governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto, ex-petista e recém-filiado ao PSD, de Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aquiles Barreto e Eduardo Paes, um projeto nacional do PSD/ Reprodução: Instagram de Aqiuiles Barreto

A Secretaria Especial de Integração Metropolitana é a nova aposta do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para tentar tirar o município do caos e das várias amarguras pelas quais tem passado nos últimos anos. As atribuições da nova pasta serão definidas nos próximos 30 dias, porém, Eduardo Paes já tem um nome para a chefia da nova secretaria: Aquiles Barreto (PSD), que até a última sexta-feira (18/06) era o secretário de Governo da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, administrada pelo pedestista José Bonifácio.

Eduardo Paes sempre teve interesse político em Aquiles Barreto, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), de onde saiu na sexta-feira (18/06), para ingressar nas fileiras do PSD, atual casa política do prefeito do Rio, que preside a executiva estadual da agremiação.

Desde 2018, quando concorreu e perdeu para Wilson Witzel a eleição para o governo do Estado do Rio, Paes tem acalentado o objetivo de ter Aquiles Barreto em sua equipe de governo. Para o perfeito do Rio, o político, de 35 anos, é possuidor de grande habilidade política, carisma e capacidade organizacional.

Filho de ex-militantes políticos, Aquiles é o companheiro ideal, segundo Eduardo Paes, para a construção de um projeto político para o Estado do Rio, graças também a algumas qualidades pessoais escassas no mercado político, como: lealdade, qualificação, juventude e espírito público. Ou seja, na visão de Paes, o cabo-friense tem tudo para contribuir no projeto político encabeçado por ele.

Advertisement

Aquiles Barreto, que já foi vereador por Cabo Frio em duas legislaturas, candidato a deputado estadual e também prefeito interino de Cabo Frio, destacou que Eduardo Paes já o havia convidado em algumas ocasiões, mas as circunstâncias do momento o impediam de aceitar tais convites. O momento, de acordo com o novo secretário, é propício para colaborar na construção de um projeto até mais amplo juntamente com Eduardo Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Especial de Integração Metropolitana é a nova aposta de Eduardo Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui