Secretaria estadual de Infraestrutura construirá 400 unidades habitacionais em Resende, no Sul Fluminense

Além da construção de unidades habitacionais, o Viver Melhor comtempla a reforma de conjuntos construídos pelo Estado, a entrega da escritura definitiva a moradores que já receberam casas e apartamentos de programas do governo estadual e urbanizações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: : Divulgação Ascom Seinfra

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro, e o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, assinaram nesta terça-feira (18/5) um termo de cooperação técnica para a construção de 400 unidades habitacionais no município destinadas à população de baixa renda. Desse total, 174 já contam com terreno disponível e projeto pronto. Outras 226 aguardam disponibilidade de local indicado pela prefeitura. A construção faz parte do projeto Viver Melhor, que tem por meta a redução do déficit habitacional dos municípios por meio de várias frentes e uso de recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis).

“O Viver Melhor atende uma determinação do governador Claudio Castro de promover ações que beneficiem a população fluminense, principalmente aos menos favorecidos”, explica Bruno Kazuhiro. 

Além da construção de unidades habitacionais, o Viver Melhor comtempla a reforma de conjuntos construídos pelo Estado, a entrega da escritura definitiva a moradores que já receberam casas e apartamentos de programas do governo estadual e urbanizações. No caso de novas construções, o município indica o terreno e providencia o trâmite burocrático local. Já o governo do estado, por meio da Seinfra, licita e executa a obra.

Outras cidades beneficiadas

Advertisement

Além de Resende, outras cidades do estado do Rio já assinaram termos de cooperação com a Seinfra para receberem melhorias do programa Viver Melhor. Entre obras já em andamento está a revitalização da Praça Figueirão, em Muriqui, distrito de Mangaratiba. O investimento é de R$ 823.041,38 e o prazo de entrega da primeira fase é em setembro de 2021. Já em Paraíba do Sul, estão sendo executadas obras de revitalização das praças Brejal, Bela Vista e Curupaiti com investimento de R$ 1.415.000. As intervenções estão previstas para serem entregues ainda este ano.

Já foram assinados termos de cooperação com os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, para a revitalização de três pontos de lazer na cidade. Também no Sul Fluminense, Pinheiral será beneficiada uma área de lazer no bairro Cruzeiro II. Já no Norte Fluminense, foram firmadas parcerias com Aperibé para intervenções de urbanização no município como revitalização de área de lazer, drenagem de águas, calçamento em pavimentação. Outra cidade beneficiada foi Carmo que irá reurbanizar uma área de lazer.

Ainda esta semana será a vez da cidade de Rio das Flores assinar um termo de cooperação técnica para a urbanização de quatro praças e uma ciclovia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria estadual de Infraestrutura construirá 400 unidades habitacionais em Resende, no Sul Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui