Secretaria Estadual de Infraestrutura licita obra de contenção de encostas em Nova Friburgo

Entrega dos envelopes, com a documentação exigida e a proposta de preços, está agendada para o dia 12 de janeiro de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bruno Kazuhiro, secretário de Infraestrutura e Obras do RJ - Foto: Rafa Pereira

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) publica nesta sexta-feira (27/11), no Diário Oficial, edital para intervir na contenção de encostas e drenagem na localidade de Duas Pedras/Lazareto, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os recursos de R$ 10,6 milhões foram obtidos pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal. A entrega dos envelopes, com a documentação exigida e a proposta de preços, está agendada para o dia 12 de janeiro de 2021.

As obras fazem parte de um processo de recuperação da Região Serrana, afetada por uma das maiores tragédias ambientais do País, em 2011, quando foram registradas dezenas de mortes e centenas de desaparecidos. A proposta é levar mais segurança para os moradores, evitando novos deslizamentos e corrigindo problemas ainda encontrados na região em função da catástrofe.

”É uma intervenção para proteger os mais humildes, fazendo das obras públicas mais uma ferramenta de combate à desigualdade, como nos determinou o governador em exercício Claudio Castro”, explica o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Estadual de Infraestrutura licita obra de contenção de encostas em Nova Friburgo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui