Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou o mapa de risco para Covid-19 e as notícias não são boas. O número de regiões e municípios em roxo, cor que significa risco muito alto para a doença, aumentou.

Os dados do mapa, que é atualizado uma vez por semana por técnicos da Saúde do RJ, reproduzem uma conta de número de casos e leitos disponíveis nos municípios do estado.

As regiões Centro Sul, Litorânea e Metropolitana I estão classificadas com risco muito alto (bandeira roxa); as regiões da Baía de Ilha Grande, Médio Paraíba, Metropolitana II, Norte e Noroeste estão com risco alto (bandeira vermelha), e a Região Serrana apresenta risco moderado (bandeira laranja).

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

As taxas de ocupação de leitos do estado, nesta sexta-feira (26/03), estava, em 92% para UTI, e em 78% para enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui