Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia abre inscrições para curso gratuito de programação

Inscrições vão até o dia 23 de setembro e as aulas começam no dia 24. Saiba como se inscrever:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SMCT

Nesta quinta-feira (16/09), a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), em parceria com a Cisco Networking Academy, abre as inscrições para o curso gratuito online de tecnologia: Conceitos Essenciais de Programação em Python. As aulas começam dia 24/09 e não é necessário conhecimento prévio de programação para participar.

Python é uma linguagem de programação versátil que roda em diferentes plataformas e que foi projetada para ser legível e de fácil manutenção. Atualmente é uma das tecnologias de alto nível mais populares do mundo, principalmente entre cientistas e analistas de dados.

É fundamental desenvolvermos ações que possam capacitar gratuitamente as pessoas em uma linguagem cada vez mais presente em organizações que despontam na área digital e em startups de sucesso“, ressalta o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho.

O curso é autoinstrucional e voltado para aqueles que pretendem desenvolver habilidades de programação fundamentais, projetar, escrever, analisar e executar programas codificados na linguagem Python. O curso inicia com módulo básico e direciona o aluno pelas etapas até que ele possa desenvolver habilidades para solucionar problemas complexos.

Advertisement

A carga horária é de 75 horas. Ao final do curso os alunos recebem seu certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro através deste link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia abre inscrições para curso gratuito de programação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui