Foto: Marcos de Paula

A Secretaria Municipal de Educação (SME) começa a entregar o material escolar para o ano letivo de 2021 a partir desta quinta-feira (18/02). Os responsáveis dos alunos irão receber kits pedagógico comlivros e cadernos, cartão-alimentação no valor de R$ 54,20, uniforme e tênis.

Os responsáveis e alunos serão convocados, de forma escalonada, pelas direções das unidades escolares para a retirada dos kits. Portanto, é necessário aguardar a convocação das escolas. A entrega vai se estender ao longo do mês de fevereiro. Se houver necessidade, devido ao grande quantitativo de alunos e para evitar aglomerações, novas datas podem ser relacionadas. Todos os pais e responsáveis serão devidamente avisados e devem esperar pelas orientações pelos canais oficiais da escola Municipal.

Inicialmente, o material será repassado com prioridade aos alunos que forem retornar presencialmente às escolas no dia 24/2, na primeira fase do Plano de Volta às Aulas (Pré-escola, 1º e 2º ano). A prioridade também será para aqueles que, mesmo estudando de casa, utilizarão todas as possibilidades de ensino remoto proporcionadas pela pasta.

A prefeitura do Rio irá disponibilizar aos alunos: materiais pedagógicos; livros do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); cartão alimentação; uma camisa de uniforme para todos os alunos e uma camisa extra e um par de tênis para estudantes que participarão de aula presencial.

Os materiais pedagógicos contêm:

Pré-escola: 1 borracha branca, 1 caderno de desenho, 1 caneta hidrográfica, 1 giz de cera, 1 massa de modelar e 1 pincel nº 8.
1º ao 6º ano: 2 lápis grafite e 2 cadernos brochurão.
7º ao 9º ano: 1 apontador, 1 borracha branca, 2 lápis grafite, 1 caderno universitário e 1 caneta esferográfica azul.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui